Crônicas.........Artigos........Poesias

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Operação desastrosa da polícia mata dois moradores da Nova Holanda

Na última sexta-feira, 11 de junho, a favela da Nova Holanda, na Maré, zona norte do Rio de Janeiro, sofreu uma ação policial que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras quatro feridas. A justificativa para a incursão teria sido uma suposta troca de tiros entre bandidos de facções rivais, mas segundo os moradores não havia nenhum confronto na hora em que os policiais invadiram a comunidade.
O jovem Davison Evangelista Pacheco, de 19 anos, estava dentro de uma barbearia cortando o cabelo quando foi baleado. A outra vítima fatal foi Paulo Cardoso Batalha. Ele também estava na barbearia com o filho, Paulo Gabriel Santana, 5 anos que foi atingido na mão. A criança foi levada para o Hospital Geral de Bonsucesso e já teve alta. Nenhum dos mortos tinha passagem pela polícia.

Ainda na sexta-feira, os parentes foram ao 22° Batalhão, que fica ali mesmo na Nova Holanda, mas disseram que não foram recebidos pelo comandante. O corpo de Paulo foi sepultado na tarde de sábado e o de Davison no domingo. Hoje, 14 de junho, os familiares das vítimas foram a Comissão de Direito Humanos e à Defensoria Pública pedir ajuda na investigação da conduta dos policiais. Os treze policiais envolvidos na operação foram afastados das ruas e estão cumprindo funções administrativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário