Crônicas.........Artigos........Poesias

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Eu, Você o poema e o livro

A poesia escrita a caneta no livro de Machado de Assis demonstrava toda a paixão pela colega de faculdade. Quando recebeu o livro do até então colega não imaginava a surpresa reservada nas primeiras páginas do livro.

-Tenho um presente para você!
-Legal! Adoro ganhar presente.

Quando leu a dedicatória, que na verdade era um lindo poema de amor, ficou roxa e quase engasgou. Afinal, nos tempos atuais não é muito comum receber um poema de presente de um homem. Naquele momento, pensou que poderia ser engolida pela terra ou arremessada por uma catapulta para a barraca de cachorro-quente que ficava do outro lado da rua.
O que poderia dizer naquele momento? Legal! Não... ele deveria estar esperando outro comentário. Hummm já sei! Poderia agarrá-lo e dar um beijo do tipo desentupidor de pia, colocar nossas fotos no orkut, fazer depoimentos com juras de amor eterno e terminar o namoro dois meses depois. Talvez isso também não seja legal. Caramba, porquê ele foi fazer isso logo agora, me pegar assim tão desprevenida? Eu ainda nem terminei de ler meu livro de auto-ajuda. Já sei! Posso sair correndo... Não, ele vai me achar insensível. Poxa, nunca pensei que fosse tão difícil saber o que fazer. E se eu fizer algo errado? E se eu não fizer nada, ficar simplesmente olhando nos olhos dele até ele cansar e ir embora? Xiii, isso já ta ficando chato, tenho que decidir logo.

- Então, quer ir comer um cachorro-quente comigo ali do outro lado?
- Sim, adoraria!
- Então, vamos.



Por Foto&Jornalismo Maré

Nenhum comentário:

Postar um comentário